Pesquisar Este Blog

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Elve Blindados

   Nesta empresa estou tendo a oportunidade de trabalhar com veículos blindados. São vários detalhes que tornam a direção deste tipo de veículo mais minuciosa e mais cautelosa.




   Ford Fusion para mim é um dos sedãs mais top da atualidade em todos os quesitos. É um carro que dá um conforto sem precedentes para quem dirige e para quem está sendo transportado.




           Mercedes Sprinter 415 CDI. Seria mais uma van mas essa na foto é blindada.

Estub Engenharia - Grupo João Mendes

   Neste período da minha carreira tive a oportunidade de experimentar a função de Motorista Particular. Trabalhei com muita honra para o Presidente da empresa Estub Engenharia o Dr. João Mendes.



   Chevrolet Omega CD, simplesmente um Sedã sem igual! Mesmo fora de linha desde 2013 continua um carro muito atual e com um dirigibilidade e conforto muito bons!



      Toyota Rav 4. Está SUV para mim tem no câmbio Toyota o seu maior diferencial.



   Viajei muito, mas muito mesmo para Itaipava  nesta época. Posso dizer que já peguei todas as condições climáticas na subida e descida da serra de Petrópolis, menos é claro, neve.


   Aqui rendo uma homenagem a um grande colega de trabalho; Leo para os íntimos. Grande pessoa, excelente profissional, com uma dedicação sem igual ao seu trabalho.
   Leo, foi uma honra ter sido o seu colega de trabalho!



   Essa figura aí ao meu lado é o grande Zeca! É a pessoa de confiança do Dr. João na administração da sua casa de campo e um funcionário multifuncional se assim posso dizer.



   Vereador Augusto. O que posso falar do meu amigo? Posso falar que é uma pessoa super honesta, trabalhador contumaz e principalmente foi para mim o meu ponto de equilíbrio nas horas difíceis que passei trabalhando em viagem.
   Parceiro, apesar da distância conte sempre comigo!


quinta-feira, 30 de julho de 2015

Copa do Mundo de Fuebol, Brasil 2014

   Este evento é o segundo maior evento esportivo do planeta. Foi uma honra para mim trabalhar como colaborador da empresa Believe Produções.
   Na Believe tive a oportunidade de conviver com bons profissionais e de adquirir uma experiência inestimável em vários eventos.
   O Brasil foi eliminidado pela Alemanha pelo fatídico 7 X 1, mas para a mim a Copa foi 1000 X 0!
                                                                            


   Esta van Renault Master é show de bola! Muito espaçosa, confortável, com um porta malas de respeito, ela se destaca em relação as outras.




 
   
   Fifa Fan Fest depois dos estádios foi o local onde se concentraram o maior número de torcedores de todas as Nações.


                                                                                    

   Caxirola do Carlinhos Brown, um dos fiascos da Copa. Essa imagem mostra tudo, uma prateleira cheia delas com preços promocionais.



5º Ato - A Festa De Confraternização

   Como tudo que é bom, infelizmente um dia tem o seu fim. Com a Copa das Confederações não foi diferente, porém para fechar com chave de ouro, fizemos uma pequena comemoração na churrascaria Norte Grill. A Copa deixou muitas saudades...





4º Ato - Os Amigos

   O que falar dos amigos? Só posso dizer que fiz grandes amizades neste grande evento, amizades que por mim, irão durar pra sempre. Como diz o ditado; " aos amigos tudo "





3º Ato - A Garagem

   A garagem. Estrutura montada na antiga Academia do Corpo, situada na Lagoa Rodrigo de Freitas, foi palco de uma imensa logística de transporte que comportou toda a frota de veículos leves.


 
   Foi um espaço de descanso para os motoristas mas também um local de descontração e convívio entre mais de 100 profissionais.



 
   O Despacho foi o coração pulsante da garagem. Comandado pelo staff de voluntários, foi responsável pela distribuição das O.S. e do controle da frota de veículos.


 
   E não poderia ficar de fora um pequeno panorama do que foi a frota de veículos que compôs o transporte na Copa das Confederações.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

2º Ato - As Ferramentas De Trabalho

               Como não falar dessas máquinas maravilhosas! Que venham os carros...



                             

                   Veloster 142, esse foi o meu carro na Copa das Confederações.



                      
                      IX 35. Esse eu dirigi pouco, só cobrindo folga de algum colega.

 


   Azera. O que falar desde carro? Sem palavras. Simplesmente um primor de tecnologia, conforto e velocidade!



Copa das Confederações Brasil 2013, 1º Ato - A Credencial

      A Copa das Confederações foi o meu segundo evento de grande porte e de nível internacional.
     

                     Então vamos começar pelo começo...rs...credencial de acesso:



   Está foto simboliza para mim a felicidade e a alegria com que eu participei deste evento.



   E como um reconhecimento pelo trabalho, algumas recordações para a vida inteira; PINS

Credenciais De Acesso

   Essas foram as minhas credenciais de acesso as instalações e locais de competição do PAN 2007.



O Início Da História

   PAN e PARAPAN de 2007 Rio de Janeiro.
   Uma imensa estrutura foi montada ao lado do Shopping Via Parque na Barra da Tijuca que comportou na época em torno de 1000 motoristas ( entre motoristas de carro de passeio, van e ônibus ) e comportou também toda a frota de carros, vans e ônibus que circularam pela cidade pelo evento.
 



   A área destinada aos motoristas executivos foi bem ampla e arejada. Olha eu aí ainda sem cabelos brancos...rs. Tempo bom!





   Alguns colegas que trabalharam junto comigo no horário de 14:00 ás 22:00. Ao fundo as nossas ferramentas de trabalho na época; Volkswagen Polo 1.6 2007/07.
   Ainda não eram carros automáticos mas fizeram muito sucesso na época principalmente porque foi criado o corredor do Pan para a circulação exclusiva de veículos oficiais.